terça-feira, 27 de julho de 2010

Últimos dias na Grécia

O meu intercâmbio está chegando ao fim, está chegando a hora de voltar para a realidade novamente... O que eu estou vivendo aqui parece mais cena de filme, mas eu sei que este é apenas a primeira de muitas outras experiências internacionais que eu vou viver, tenho muitos planos!
Mas este intercâmbio pra mim foi muito mais que apenas diversão, foi também aprendizado. Conviver com pessoas de outra cultura é uma experiência incrível. Não só conheci um país, como um turista qualquer, pude conviver dia a dia com as pessoas daqui, conhecer seus costumes de perto, o que pensam, o que gostam de fazer e de conversar... e como gostam de conversar! Tenho aprendido a dividir meu espaço com outros, em um pequeno quarto convivo com gregas e chinesas, culturas bastante diferentes, muito a aprender, a cada detalhe do dia. Do simples bom dia, ao modo de se vestir, ou os assuntos a compartilhar, tem sido incrível!
Mas o intercâmbio não é apenas essa maravilha a todo momento. Este intercâmbio tem me ensinado, além de tudo, a tolerância, a flexibilidade, e a paciência. O ponto clímax é o auto-conhecimento, não sou a primeira a dizer isto sobre um intercambio, mas eu concordo plenamente que conhecemos nós mesmo muito melhor depois de uma experiência como esta. Devemos esquecer nossos medos, resolver os problemas sozinho, enfrentar os desafios. O simples comunicar com os outros, muitas vezes é um grande desafio, vale em muitos momentos a comunicação corporal, os gestos são internacionais!
Todos estes aprendizados foram muito ricos pra mim, e eu vou levá-los pra minha vida pessoal e profissional. Eu posso dizer que consegui enfrentar tudo isso com tranqüilidade, mas que também fui presenteada por Deus, pois convivi com pessoas maravilhosas aqui, em um lugar perfeito, o que ajuda muito nos momentos difíceis! Tudo isso tem sido um sonho pra mim, ele ainda não acabou, ainda tenho alguns dias aqui! Então eu vou indo, vou aproveitar mais um pouquinho esse meu sonho... Mas confesso que não vejo a hora de voltar também!! Então vejo vocês em alguns dias!! Saudades enormes!!

1 comentários:

Unknown disse...

Que TUDO amiga!
Fico mt feliz por você, de verdade.
Sei que Deus tem propositos incriveis para sua vida. E é mt lindo ver o quanto ele tem cuidado de você!

Então, agora já chega e trate de voooltar logoo! Temos muito, muito msm para conversar.. eheheheh

Bjo Bjo
Saudadeees