terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bye bye Eleones!

Olá amigos e anônimos que leem meu blog!!

Tenho muitas coisas para contar, por isso não vou contar tudo de uma só vez, é impossível. Muita coisa aconteceu nos meus últimos dias na Grécia, e eu quero contar tudo para vocês!
Ah, antes de começar, gostaria de lembrá-los que eu estou tendo a oportunidade de viver tudo isso aqui graças à AIESEC, a organização que faço parte e que falei no primeiro post. Para quem não se lembra, a AIESEC é uma rede global formada por jovens, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade. Não é fácil de explicar a AIESEC para quem nunca ouviu falar, mas posso lhes garantir que é uma oportunidade única de se desenvolver e viver experiências incríveis! Se você é jovem, universitário ou recém-graduado, não perca a chance de conhecer mais desta organização e quem sabe também ser um AIESECer! Até o dia 20/08/10 estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo! Mais informações pelo site: http://www.aiesec.org.br/uberlandia .
Voltando à Grécia, meus últimos dias no acampamento foram dias de reflexão. Dias em que comecei a prestar atenção em cada detalhe e a pensar que em menos de uma semana não mais veria aquelas pessoas, não mais nadaria naquele mar, não mais comeria aquele delicioso queijo fetta, não mais teria tanto tempo livre (como eu ficava depois do almoço, apenas descansando no quiosque, sentindo a brisa e ouvindo o barulho do mar...). Quando a gente pensa assim, valorizamos mais cada segundo e queria tirar foto de tudo e com todos, para pelo menos eternizar aqueles momentos em fotografia. Eu tirei muitas fotos, para tentar mostrar para vocês o quanto lá era bonito, e quantas pessoas legais eu conheci. Pena que pelas fotos vocês não conseguem ter nem 10% da dimensão que foi tudo aquilo, eu fiquei apaixonada pela cultura grega. Não é muito diferente do Brasil, percebemos apenas nos pequenos detalhes, mas aquele povo é mesmo apaixonante, assim como nós brasileiros! Um povo alegre, tranqüilo, se tem algum problema ali, já logo fala, “não, preocupa não, isso vai se resolver...”, expressam os sentimentos com muita intensidade, e se não gosta de alguma coisa também, sai de baixo! Heheh

Quiosque que eu adorava passar meu tempo atoa... esse era meu cantinho preferido!

O acampamento Eleones tem todo o seu charme a parte, além de conviver com os gregos, aquele acampamento também tinha algo especial. Não é atoa que aquelas pessoas trabalham lá vários anos seguidos, e as crianças também vão lá todos os anos, aquele lugar é um sonho e trabalhar com aquelas crianças é uma experiência incrível. As crianças realmente demonstram o carinho que sentem por nós, e na despedida choram, como eu nunca tinha visto antes, e eu claro, chorava também. Essas duas meninas abaixo foram as que fiquei mais próxima, elas eram tipo chiclete, e eu adotei como minhas filhinhas por lá, a Ana, do primeiro período, e a Gabriela do segundo. Aii que fofas!! Queria ter trago elas na minha mala!! heheh

Eu e Ana :)


Eu e Gabriela :)


Nos últimos dias tentei tirar foto com todos os amigos que fiz, aquelas pessoas companheiras do dia a dia, do café-da-manhã, vizinhos de quarto, companheiros de trabalho, amigo dos papos da tarde, ou da noite. Então, este era o grupo que eu mais convivia por lá, neste último período: Monica (from China) e Loretta (from Hong Kong), colegas de quarto, de mesa, de trabalho e de toda hora (principalmente a Monica)!!! Meninos do Extreme Sports, John (Ianes), Tom (Tomas) e Kostas, colegas vizinhos de quarto, de papo antes do trabalho, que dava carona pra gente ir na cidade de vez em quando! Teresa e Irinis, colegas vizinhas de quarto (do outro lado), Teresa é a psicóloga do acampa e que nos empresta o note com internet pra gente (=D), e Irinis é a chefe da cozinha, sempre conseguia um pedaço a mais das nossas comidas preferidas; além de tudo, as duas eram nossas companheiras nas festinhas, nos traduziam tudo e nos ensinaram muita coisa. George foi quem eu conversava por msn antes de ir pra Grécia, ele que me deu todas as dicas, e todas as instruções, o que levar, etc., e ainda me pegou no aeroporto quando eu cheguei! Gregoris, Georgia e Elene, amigos dos papos a noite, ou na enfermaria; as meninas são as enfermeras do acampa, e Gregoris o melhor amigo delas, que tem mãe cubana, se dizia ter sangue latino que nem eu! Heheh


Eu, Monica e Loretta uniformizadas by Eleones Camp =)


John, eu, Tom e Kostas na mesa de todo dia, esperando as crianças chegarem...


Teresa e Irinis, no fim da festinha, mas ainda com toda a animação!



Elene, Monica, Gregoris, Georgia e eu, aguardando a hora do almoço... humm

Estes eram os mais próximos, os amigos que já estou sentindo muita falta, mas também tinha vários outros amigos, que não convivia muito, mas que o pouco tempo que passava junto era muito bom, e só tinha como resultado muitas risadas. A liderança também era muito gente boa, na hora do trabalho era bem sérios, mas fora isso pareciam crianças também! Hehe

Líderes de grupos! Gente finíssima!!


George é o cara do entretenimento! Ele que anima as crianças nas atividades noturnas!


Eu com Rocco (mil e uma utilidades e divertidíssimo), salva-vidas do acampa e instrutor do arco e flexa
Além do lugar, o que mais vou carregar como lembrança são as pessoas. A Grécia é maravilhosa, mas as pessoas são o que mais tem valor, com certeza. Todos que conheci, sem exceção, foram pessoas que só tenho boas recordações, não conheci nenhuma pessoa que me magoou ou que me fará ter más lembranças da Grécia. Aprendi sobre a cultura grega, a conviver com pessoas de outra nacionalidade, a respeitar a tradição do próximo. Esse aprendizado tão intenso como este, só se consegue com um intercâmbio, e era o que eu procurava, e estou satisfeita com o resultado!! E assim, no dia 31 de julho deixei o acampamento, juntamente com a Monica, rumo a Santorini, a ilha dos sonhos.... E este será o tema do próximo post!! Não percam! ;)

3 comentários:

Marcelo Resende disse...

Povo feio Paty... kkkkkkkkk....
Você tava na Grecia ou na China? Foi saber o que era china na na, pra ver o que era china na na...
Rocco? Ele ta vendo isso? Esse é o nome dele mesmo? O Rocco fica roco? O Rocco ronca como tu roncas?
Prefiro Araguari, é mais perto, nasci lá, até mesmo porque não iria pra Grécia saber o que Grécia a a....
Bjssss inté...

Isabel disse...

Amigaaaaaa... deve ter sido uma óótimaaa experiência.. Da proxima vez me leva juntooo... rsrsrs! Bjoo!

Patrícia Afonso disse...

Hahaha... só vc mesmo Marcelo...
Mas pra mim eram todos lindos, acho q era o ar da Grécia... kkkkkkkkk