domingo, 16 de janeiro de 2011

Parada em Roma!

Olá!! Depois de muito tempo, olha eu aqui denovo!! Ainda não voltei para postar sobre alguma viagem nova, tenho que complementar ainda sobre minha ida à Grécia! Como faz muito tempo, seria mais conveniente deixar de lado, mas esse blog é mais como um diário, pra eu mesma ver e recordar minhas viagens! Então não posso deixar de relatar minha super breve visita à Roma!!
Essa visita não estava planejada, meu avião apenas fez escala em Roma, antes de chegar em Thessaloki, mas na volta eu ia ficar mais de 6 horas no aeroporto, e porque não aproveitar e ir pelo menos conhecer o Coliseu? :D
Eu fiquei com medo de ir porque estava sozinha, não sabia nada de lá, nem tinha a mínima idéia da distancia entre o Coliseu e o aeroporto, não tinha pesquisado nada sobre Roma antes de ir... só conhecia o Coliseu, como qualquer leigo! Rss
Bom, então eu fui! Peguei um taxi e fui! Era bem longinho, mas deu pra eu ir conhecendo Roma no caminho... Eu apaixonei pela cidade!! Chegando lá, quando vi o Coliseu não acreditei!! É incrível!! Aposto que fiquei uns 5 minutos lá na rua olhando para o Coliseu com a boca aberta, chocada! Rss








O mais difícil era tirar as fotos sozinha! Não tenho o dom de tirar auto retratos! Mas de vez em quando eu pedia pra alguém tirar pra mim! Mas detalhe, a bateria da máquina estava acabando! Na correria da volta pra casa, não lembrei de carregar! ¬¬’
Então entrei e fiquei um tempão numa fila lá pra comprar o ingresso pra entrar e fiquei dando voltas lá no Coliseu, entrando em todos os bequinhos que era permitido entrar! Rss... Foi maravilhoso visitar esse lugar que foi símbolo do Império Romano, e lembrar de tudo aquilo que já tinha lido e visto a respeito! Literalmente essa minha viagem foi como reviver vários filmes que eu já tinha visto na vida, e essa é uma sensação incrível! Eu nem gosto de ver filmes! Rss...
Então depois de algumas horas por lá, voltei para o aeroporto, eu nem sou ansiosa e preocupada com hora né? Rss... Fui embora bem mais cedo com medo de acontecer algum imprevisto e perder o vôo! Então nem comi a famosa comida italiana (só um lanche perto do Coliseu que tava bem ruimzim), nem visitei a Fonte Di Trevi!!! Meu maior arrependimento! Depois fiquei sabendo que nem era longe do Coliseu, isso que dá ir visitar algum lugar sem pesquisar antes! Mas mesmo assim, minhas horas lá valeram a pena, mas ficou com gostinho de quero mais!! Quero voltar lá algum dia!! :)











1 comentários: