sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conhecendo a China...

Olá!! Cheguei da China tem alguns dias e até agora não acredito que estive lá!! É muito mais incrível do que eu imaginei!! As pessoas olham minhas fotos e ficam com vontade de conhecer a China também, e eu acho isso o máximo, pois o mesmo aconteceu comigo quando eu lia o blog da Gabi, uma amiga minha que fez intercâmbio lá! (http://porqueachina.wordpress.com/)

Mas para chegar até a China, tem muitas horas de voo, e haja paciência. Eu não enfrentaria outra viajem longa dessa nunca mais na minha vida (só se for de primeira clase! rss), e olha que eu fui na janela em todos os voos! Tenho muita dificuldade de dormir sentada, e pra quem já viajou de avião sabe, é apertado e o banco não inclina quase nada! É tenso!

Mas chegando lá, tudo ocorreu como planejado, a minha amiga me pegou no aeroporto de Pequim e depois pegamos um trem rumo a Zhengzhou, a cidade onde a família dela mora. Mas a primeira impressão que tive de Pequim foi chocante, aquela nuvem de poluição, parecendo que tinha uma neblina muito forte na cidade, e para os chineses, aquilo era a coisa mais normal do mundo... eu hem!



Apesar da minha viagem ter sido ótima, eu não tive uma experiência muito legal quando o assunto era comida. Eu sabia que a comida chinesa era muito diferente e que com certeza eu teria dificuldades, mas eu não imaginei que eu iria passar mal, vomitar e quase parar no hospital por causa disso. No início isso tudo aconteceu, até eu preferir comer apenas comidas conhecidas, e apenas dar uma experimentadinha nas comidas chinesas... rss... O pior para mim era o café da manhã, não me adaptei! Mas então eu comprava um leitinho, pãozinho comum, bolinhos e completava com frutas, que eles também adoram! E assim, depois do susto, sobrevevi bem todos estes dias! hehehe









Chegando em Zhengzhou, o primeiro lugar que visitei foi o zoológico. Eu que pedi pra Monica, pois eu tinha necessidade de conhecer um panda na China!! hehehe... E realmente eles são muito fofos e eu adorei! Também achei estranho a tradição deles de jogar dinheiro em cima das tartarugas para trazer sorte, fiquei com dó delas! Mas, de modo geral, eles realmente não têm muita consideração com os animais, pude observar em alguns momentos de minha viagem... uma pena!





Outro lugar que visitei em Zhengzhou foi o Museu de Henan Bo Wi Yuan, que é um dos mais antigos museus da China! A Província de Henan (onde está a cidade de Zhengzhou), está situada no centro da China, e é um dos berços da civilização chinesa. O longo período de assentamento humano deixou muitos objetos e sítios arqueológicos. E o Museu de Henan é responsável por conservar cerca de 1,3 milhão destes objetos. O museu é enorme, tem quatro andares, é necessário algumas horas para conseguir ver tudo! Mas é muito interessante conhecer esta parte da história, pois não conhecemos nadinha! Tudo que aprendemos na escola, é sobre a história da civilização na Europa apenas. Vale muito a pena conhecer este museu para quem quer conhecer a história da civilização chinesa, como tudo começou...











Além destes lugares, também saí muito com a Monica para fazer comprinhas!! hehehe... Só pra comprar bobeirinhas chinesas, que eu adoro!! E em todos estes trajetos eu e a Monica andávamos em sua bicicleta elétrica, que aliás, é bastante comum aqui na China! E super prático também! O que eu mais gostei é que estas bicicletas e motocicletas elétricas são super silenciosas... o trânsito fica menos mal com estes veículos elétricos! Podia pegar moda no Brasil também! rss





Nos próximos posts eu conto para vocês os lugares que visitei fora de Zhengzhou!! Tenho muuita coisa pra contar ainda!! rss

Até mais!!

2 comentários:

Isabela Cacique disse...

Menina, tenho tantos comentários a fazer kkkk

1° - PANDAS!!! *-* Sempre quis ter um, pena que não dá pra cuidar em casa né kkkkkkk

2º - Até agora achei muuuito esquisito os nenezinhos com bunbunzinhos de fora, ainda não entendi porque!

3º - Não tem lógica o tanto que esse país é populoso, fiquei em choque. Tipo, eu sabia que era muito mas nunca tinha olhado o número de habitantes de lá! :O

4º - Você é muito corajosa de comer essas coisas estranhas! Vai ser louca assim lá na China kkkkkk Eu heim, depois passa mal, sei lá. hahah

5º - Fiquei com dó dos animais também! E vê se pode ficar lotando as tartarugas de dinheiro :( elas nem podem gastar, coitadas. (brinks)

6º - Adorei as bicicletas elétricas, queria isso em uberlândia djá! ;]

Beijim paty, adoro ler sobre suas andanças!

Rockinon disse...

Very interesting, well done blog. Some of the photos are real standouts. Found your blog via Orkut and your membership in a photo group.
Keep traveling, follow your dreams, cheers!