terça-feira, 26 de julho de 2011

Eu Vou Subir a Montanha...

E com a trilha sonora do Fernandinho (clique aqui pra ouvir!), lá fui eu e Monica rumo a Yun Tai Shan!!



Yun Tai Shan, ou Yuntai Mountain, está situada em Jiaozuo, Província de Henan. Esta montanha está entre os primeiros grupos de todo o mundo que recebeu o título de World Geological Park da UNESCO em 2004. Coberta de floresta virgem verdejante, Yuntai Mountain é famosa por suas montanhas imponentes e paisagens de água.

Nós pegamos um ônibus e em mais ou menos duas horas chegamos nas famosas montanhas da China! É incrível, a gente foi andando, andando, e eu não via nada de montanhas... O tempo todo, só via terrenos bem planos... pensei, vamos demorar muito pra chegar lá, pq nem um morrinhos tem por aqui!! E de repente, surgem aquelas montanhas enormes e lindas!! E eis que chegamos em Yun Tai Shan!



Ficamos dois dias lá, e dormimos em um hotel que tem por lá mesmo, tem alguns vilarejos dentro deste parque. Lá dentro tem vários ônibus que circulam e levam os turistas de um ponto ao outro, tem vários lugares para visitar. A infra estrutura realmente é ótima, ônibus o tempo todo rodando, e tava lotadoo de chineses. E é claro, os guias só falam em chinês, nada de inglês. Os cardápios dos restaurantes, hotéis, tudo só em chinês. Realmente pra você vir aqui sem o auxílio de uma pessoa que fala chinês é complicado! Tem algumas placas em inglês, mas só. Mas eu ficava despreocupada, a Monica resolvia tudo pra mim! E ainda dentro do ônibus eu já tirava várias fotos da paisagem, era de tirar o fôlego!





Em dois dos lugares a serem visitados, acompanhamos cursos de rios, e no caminho várias quedas d'água lindas! Água verde clarinha, transparente, formando um cenário único! Além disto, tinha até apresentação de artes marciais no meio dos rios! Lugar perfeito, não?














Além destes lugares, outro ponto obrigatório a se visitar no parque, é o templo, que é claro, está lá no topo da montanha mais alta do parque!! Isto significa: várias escadas para subir, ou melhor, infinitas escadas para subir!!! hehehe... Mas valeu a pena demais!! Muito lindo lá em cima, e a visão do parque é maravilhosa!















Adorei conhecer Yun Tai Shan!! Ao mesmo tempo que é muito cansativo por causa das escadas, quando você olha aquelas paisagens, você sente uma paz... e se sente renovada pra andar mais e mais! Muito lindo mesmo!!

Mas tem muita coisa pela frente ainda, isso aí só foi o começo da minha visita à China!! Até mais!!

1 comentários:

Rafael Cardoso disse...

Ótimas fotos, paisagens lindas. Mais um lugar para eu colocar na lista de próximas viagens, =)