quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aproveitando a Grecia!

Olá!!

Primeiro tenho q explicar que aqui no acampamento nao temos acesso a internet, 2 pessoas tem aquele tipo que conecta no computador como um pendrive, mas eh horrivel, nao entra no gmail e nao consigo transferir nenhuma foto, entao vou apenas escrever para vcs acompanharem... rsss

Vou contar tudinho o que fiz desde a última vez que escrevi no blog!
Depois daquela hora que escrevi no blog o Mike foi comprar uma coisa pra gente comer, pra almoçar, e ele comprou uma coisa típica daqui, que é uma torta de queijo, o nome é Mbougatsa. Aqui os nomes são meio difíceis de falar, principalmente o nome das pessoas! Já tenho dificuldade de memorizar o nome das pessoas, com esses nomes então, é praticamente impossível! Esse menino que chama Mike por ex, esse nome é o nome em Inglês dele, eles costumam ter esse outro nome pra facilitar, é muito comum. O nome em grego dele, por favor, não me perguntem! Heheh

Depois de comer a gente foi pro LC (escritório), sempre tem muitas coisas pra fazer na Aiesec. Lá encontramos a Loreta de Hong Kong, é a menina que vai comigo pro acampamento. Ela é muito legal, sempre otimista! Sempre quando eu reclamo pra ela alguma coisa, ela sempre vem com a solução, é incrível! Tenho muito o que aprender com ela! Heheh

Depois fomos em outro LC da Aiesec, aqui em Thessaloniki tem 3 escritórios da Aiesec! O Mike foi lá tipo pra “aparecer” pra eles, todo orgulhoso de ter uma intercambista do Brasil e de Hong Kong! Heheh... Vocês não tem noção da cara deles quando nos viram, tipo fizeram uma festa, todos animados em saber que sou do Brasil e ela de Hong Kong! Confesso que eles ficam mais animados com o Brasil, querem saber de tudo, perguntam o que estou achando, ficam todos em volta de mim como se eu fosse um animal em extinção (que comparação mais biológica essa! Mas td bem! heheh). Ah, em todo lugar que eu vou e eles ficam sabendo que sou brasileira a primeira coisa que me falam é “Ronaldinho!”.... kkkkkkkk

Depois disso saímos pra comprar mais umas coisas que Loreta precisava, e fomos em um famoso ponto aqui de Thessaloniki, a praça de Aristóteles (Aristotele). Essa praça é de frente ao litoral de Thessaloniki, mas na cidade não tem praia, só um calçadão de beira pro mar (se quiserem ver, coloquem no google, please! rss). E também tem a White Tower, muito famosa aqui. É muito bonito lá!!

Depois disso fomos comer outra comida típica daqui, chama Gyros. A gente vê em todo lugar, fica um espeto de carne assando e rodando, daí eles cortam fatias. Tem de bife, frango ou porco, e eles colocam junto com batata fritas e uns molhos. É muito gostoso! Só que claro, eu nunca consigo comer tudo aqui, é tudo grande e aqui eles comem muito! Depois íamos encontrar o pessoal da Aiesec em um café (tem muitos por aqui e eles tem muito o costume de encontrar os amigos nesses cafés, pra tomar café mesmo! rss), mas no caminho começou a chover de repente e ficamos presos em uma revistaria por mais de meia hora. Depois fomos encontrar o pessoal, ficamos lá até a noite e depois fomos pra casa dormir.

No outro dia de manhã fomos comprar coisas que precisávamos pro acampamento, como sleeping bag e sabão em pó pra lavar as roupas. Depois comemos no Mc donalds! Aii q saudade! Brincadeira, tem só 2 dias que estou aqui! Mas Mc donalds é sempre bom, eu adoro! Tem uma coisa diferente lá, eles usam um garfinho pra pegar a batatinha! E tem outro dia de batatinha diferente tbm, maior... mas eu comi meu típico lanche! =)

A tarde fomos para a estação onde os ônibus do acampamento iam sair, a pior parte foi a hora de carregar as malas! Eu levei malas muito, muito grandes, e mesmo a gente pegando taxi para ir, os taxis não pegam as pessoas de frente as casas, você tem que ir para um lugar movimentado e chamar um taxi na rua, então tivemos que carregar por alguns quarteirões... heheh

Chegando lá, as crianças já estavam lá, eu nem sabia que íamos junto com elas, e foi bem legal, ficava todo mundo olhando a gente e cochichando entre si, como se a gente fosse de outro mundo! Heheh... Foi uma hora e meia de viagem até chegar no acampamento, várias paisagens lindas no caminho! E as crianças queriam ficar conversando com a gente o tempo todo também, mas é bem difícil entender o inglês delas, pq elas sabem o inglês bem básico e falam com muito sotaque, mas dps de muito repetir as coisas a gente acaba se entendendo... heheh

A hora que chegamos só fomos encontrar os quartos, jantamos e depois teve tipo um entretenimento. A janta foi pizza quadrada, uma massa com mussarela e presunto, tava bem gostosa, aqui eles cozinham muito bem, mesmo em um acampamento como este com 300 crianças a pizza é feita na hora e estava quentinha.

Outra coisa que eles sempre fazem aqui 2 vezes ao dia, é ficar todos organizados em filas, fazer tipo uma oração (não sei se é pai nosso, mas parece...), cantam o hino nacional enquanto estendem a bandeira da Grécia. Legal isso né?

Aqui cada quarto tem 10 crianças e um responsável para cada um desses grupos. Eles nos contaram que normalmente esses jovens que são lideres dos grupos, quando crianças eles viam aqui no acampamento, e muitos deles se conheceram aqui quando crianças e agora trabalham juntos. As crianças aqui são como no Brasil, bem agitadas, sorridentes e muito curiosas, conversam um pouco com a gente, mas ficam um pouco tímidas por ter que falar inglês, mas elas são muito fofas no geral! heheh

Eu e Loreta não vamos ficar responsável por nenhum grupo, nossa única função será ajudar durante as atividades, somos responsáveis por organizar o tempo de brincar durante os jogos de ping pong e pula pula. Os grupos vão passando por essas atividades como num circuito, assim como é o acampamento do Manancial aí em Udi (pra que conhece...). Pra quem quiser saber com mais detalhes as atividades que tem aqui, é só olhar aqueles links que já mandei pra vcs, é realmente tudo como está lá, e então eu não vou repetir tudo aqui... Naquele arquivo em pdf que mandei o link pra vcs, tem o cardápio de comida diário, pra quem tiver curiosidade, é só copiar no Google tradutor, eu fiz isso antes de vir pra cá, e são realmente aquelas comidas!! Não dá pra eu escrever todo dia o que eu estou comendo, talvez só algumas vezes... Nesses 2 dias de manhã no café da manhã, tinha um pão, tipo um pão de forma integral bem grosso, e passa margarina e um chocolate, tipo nutella, e no outro dia a única diferença foi que no lugar do chocolate tinha uma geléia de morango. Eu passei pra experimentar e gostei! Mas nem é tão diferente do Brasil isso... pra beber tinha leite puro, leite com chocolate e chá, eu preferi o chá, mas nem sei de que era... Talvez dps no outro dia eu trago meu toddy pra beber o leite! Heheh

Falar em toddy, lembrei de uma coisa, eu trouxe várias comidas brasileiras pra mostrar, mais doces mesmo, leite condensado em caixinha, pq não perde, só um pão de queijo congelado num isopor que eu trouxe na sorte, caso ele sobrevivesse. Resultado, as caixinhas de leite condensado abriram e melecaram minhas toalhas e lençóis que estavam junto! O pão de queijo derreteu, virou uma gosma de queijo e massa tbm, pq a caixinha de isopor quebrou toda! Heheh... Os lençóis e toalhas eu lavei lá na casa do Mike, meio que improvisado, na pressa... mas o compartimento da mala eu só limpei no domingo, foi qdo a gente teve um tempinho mais livre, e eu tava mais animada, pq foi bem difícil limpar... eca! Rsss

Ah, não posso deixar de falar que no domingo eu consegui ver o jogo do Brasil!! \o/
Eu saí distribuindo umas pulseirinhas e lembrancinhas do Brasil para as pessoas mais próximas, e eu dei uma pro chefe daqui, e falei que era pra ele torcer pro Brasil naquele dia (domingo), ele gostou muito e falou q se eu quisesse assistir o jogo eu podia! Viram só a tática? Heheh E é claro que eu falei que sim!! Quando chegou a hora do jogo (21:30) fomos poucas pessoas assistir, só umas quatro da organização, pq tava tendo atividades com as crianças, e os “team leaders” que são os jovens responsáveis pelas crianças não podiam ir. Pena, pq tinha vários que estavam doidos pra ver tbm! Ah, e sabem onde tinha a TV? Numa casinha q fica bem de frente o mar, sem brincadeira! Dava pra ver pela janela o mar, e o reflexo da lua no mar, lindo! Sorte minha, o Brasil ganhou! Ufa! Eu nem estou acompanhando os comentários da copa, mas só 2 coisas: 1- o q eram aquelas baby-looks da Costa do Marfim? Super coladinhas, q ridículo! 2- Fiquei super revoltada com aquela violência com os brasileiros! Tadinho do Kaká, até ele stressou e ainda foi injustiçado! Ah... tadinhoo!! Ah, só uma coisinha, o “Galvão” daqui da Grécia disse que o Kaká era o pior jogador do Brasil, vê se pode? O pessoal ia me traduzindo algumas coisas q eles comentavam durante o jogo, e mas os comentaristas tbm falaram q foi injusto o cartão vermelho do Kaká.
Ah, no dia do jogo da Grecia contra Argentina tambem assistimos, eles passaram num telao para todos assistirem. Mas, como esperado, a Grecia perdeu. Mas confesso que achei que ia ser mais facil pra Argentinha, a Grecia ate q deu trabalho pra eles... hehe

Segunda e quarta foram os primeiros dias que entramos no mar! Nos outros dias preferimos ficar só olhando, sem falar que estávamos muito cansadas. Aqui o sol eh bem forte mas a água eh gelada! Não tem onda, e a areia é cheia de pedras... mas no calor que tava, foi bem gostoso! Deu até pra pegar um bronzeado já! Heheh

Bom, é isso! Estou me divertindo muito aqui! E relaxando também, aqui é muito gostoso, é como ir num acampamento mesmo, nem temos muito trabalho, no total não deve dar nem 4 horas por dia, e no resto do tempo podemos fazer o que quisermos. Mas um detalhe que eu não sabia é que no domingo as atividades são as mesmas, e eu não tenho o dia livre como eu pensei, mas nem faz diferença, aqui é muito longe da cidade, nem dava pra eu ir lá se eu quisesse, e no geral temos muito tempo livre pra aproveitar. Estou praticando muito o ping pong e o pula pula por sinal! heheh... Nossa, escrevi um diário aqui, mas é só pq foi os primeiros dias, os outros não vão ter muitas novidades, pq vcs já conhecem o lugar, e vou ficar muitos dias por aqui... deixa agora eu aproveitar minhas férias... heheh... quando eu tiver oportunidade, colocarei as fotos no orkut, mas aqui eh mesmo muito lindo como no site!! fui!!

4 comentários:

Unknown disse...

Amigaaa do ceeu! kkkkkk

Qtos detalhes.. hahahahaha..
Dei mt risada aquiii :D

Mt bom saber de tudoo!
Nem parece q estah taao longe.

Fico feliz por saber q estah indo tudo beem ai com você.

Saudadinha
Bjao

Isabel disse...

Amigaaa... nossaaaaaa! Adoro ler seus textos super detalhistas... me sinto como se eu estivesse ai na Grécia!!!

Fico muitooo feliz que esteja tudo bem e q vc esteja gostando!

Aproveitaaa bastante ai...
E não esqueça de postar mais novidades... estou acompanhado tudooo o que vc escreve aqui!!

Ahhh.. não esqueça de sempre defender o Kaka.. hehehe! Ele é o melhor!

Saudades!!!
Bjjoooosss!

Unknown disse...

kkkkkk...eu sabiiia que se vc tivesse visto as camisetas coladinhas dos jogadores ia zuar eles...rsrs.
aaah, queria ver fotos! rsrs =D
mas, tá bom... saber q está tudo bem por aí já fico feliz:)

bjinhos maninha!

Briza disse...

Hum delicinha hein leite condensado com massa de pão de queijo.. ! ui!
kkkkkkkkk... " gosma "
Flor que bom que ta dando tudo certo por aí.. fica com Deus .. saudades!