terça-feira, 29 de junho de 2010

Food!

Olá!! Como eu já falei pra vcs como é meu dia a dia por aqui, vou comentar agora sobre a comida grega!

Confesso que esse era o meu maior medo antes de fazer o intercambio, pra qualquer que fosse meu destino, pq eu não como de tudo como algumas pessoas, sou meio enjoada pra comida, por isso eu sabia que esse ia ser meu maior desafio em um intercambio. Para alguns isso pode não ser nada, mas pra mim era...

Mas chegando aqui percebi que eles não comem tanto frutos do mar como li em alguns lugares. A comida aqui é bem normal, assim como a gente come aí no Brasil, a diferença é que tem alguns pratos diferentes, mas a comida em si é a mesma! Sorte minha!!

Domingo passado, por exemplo,o cardápio era arroz com carne cozida. Eu ainda pensei: que bom, pelo menos um dia tem arroz, não pq eu gosto, mas pq a gente é muito acostumada em com arroz todo santo dia aí no Brasil... Daí me apareceu um ‘big’ arroz, e qdo eu fui comer, na verdade não era arroz, era um macarrão em formato de arroz! Aaahh..... mas tudo bem, tbm é muito gostoso, e a carne tava bem macia e gostosa. Eles cozinham muito bem!

Em outro dia o cardápio era hot dog, mas denovo não era o q eu tava imaginando, eram apenas as salsichas, e comia com batata cozida e pão (o mesmo do café da manhã), vai comendo tudo junto, mas não é como um sanduíche, é no prato mesmo.... heheh... mas tbm estava gostoso! Já comi este hot dog duas vezes por aqui, mas na segunda vez eu não aguentei e fiz um sanduiche mesmo! Heheh

Um dia foi espetinho de carne de porco com batata fritas! Eu não como carne de porco, mas comi um pouquinho, tava bem assada, e a batata frita, nem preciso comentar, eu adoro! Teve batatas fritas vários dias, e fritas na hora! Eu comi demais...

Ah, teve dois dias que teve o arroz de verdade!! E sabem como era o arroz, o típico arroz a grega que comemos aí no Brasil, com ervilha, milho e outros legumes junto, com frango assado! Humm...

Um dia teve uma comida que dizem q é bem típica, mas não guardei o nome... É como se fosse um macarrão com carne moída, e uma massa por cima (igual a massa da torta salgada), e assada no forno. Tudo o que já como, a diferença foi só a montagem do prato! E tava bem gostoso por sinal, bem que eu li em vários lugares que a comida da Grécia é muito boa!!

Apenas um dia era um prato feito de peixe, mas era tipo num formato de um biscoito frito, q por dentro tinha carne de peixe, mas eu comi e tbm gostei. Até agora não comi nada que eu não gostasse! Ufa! Heheh

Bom, como aqui no acampamento o cardápio de toda semana é o mesmo, já sei que não tem nenhum dia que tem alguma comida que eu não goste. Tem umas que eu prefiro mais que outras, mas são todas boas! É incrível eu falar isso, mas eu to comendo muito aqui, sério mesmo, principalmente nos dias que nado no mar, me dá uma fome! Eu até engordei! Hahaha

De sobremesa sempre tem fruta, melancia ou nectaria, e adivinhem, minhas frutas preferidas! Parece que eles já sabiam... hehehe

Ah, esqueci de comentar sobre os lanchinhos que temos aqui, são biscoitos, rosquinhas, tipo que encontramos nas padarias do Brasil mesmo, e gosto de todas que eles dão aqui! Tem uma com um creme de chocolate dentro que eu amo, sempre pego umas a mais pra guardar e comer dps... heheh

Espero que eu tenha deixado vcs com água na boca, pq só de escrever aqui eu já estou... hehheh... Já vou indo, até mais galera!!

bjosss

2 comentários:

Isabel... disse...

Huuuummmmmmmmmmmmmm....
Cuidado pra não engordar muitoo amiga... kkkkkkkkk!

Unknown disse...

hehehehe...ainda bem né irmã!!! Deu vontade de comer siiim, pega as receitas..rsrs =D